terça-feira, 20 de dezembro de 2016

São Carlos é vice-campeão do IV Sanca Sevens



No último sábado, 17, o São Carlos realizou a quarta edição do seu torneio de rugby sevens, o Sanca Sevens no campo de Água Vermelha.
Participaram do torneio 7 equipes masculinas adultas (São Carlos, Locomotiva, Esparta, Paraba 7s, UFSCar, Corinthians e Hipopótamo MMXV) e 3 equipes masculinas juvenis (São Carlos, Locomotiva e Rio Claro), que se misturaram para compor os times listrado e laranja.
Com 3 jogos, o torneio juvenil contou com 3 vitórias da equipe laranja sobre a equipe listrada. "Foi um bom torneio para fazer os meninos jogarem", comentou Leonardo Carniato, treinador da equipe juvenil do São Carlos. "Foi o primeiro ou segundo torneio da maioria dos meninos e o importante é que eles puderam se divertir e praticar o rugby de forma competitiva e saudável. Só assim vão se manter interessados no esporte", completou.
No torneio masculino, foram formados três grupos, sendo que o Grupo A ficou com 3 equipes (São Carlos, Locomotiva e Esparta) e os Grupo B e C ficaram com dois times cada (Paraba 7s, UFSCar e Corinthians, Hipopótamos MMXV, respectivamente). 
Nessa primeira fase, as equipes do Grupo A jogaram entre si e o destaque foi para o São Carlos, que não sofreu um ponto sequer. Já as equipes dos Grupo B e C jogaram umas contra as outras, com destaque para o confronto entre Corinthians e UFSCar, que foi marcado por muitos tries e virada no placar. Ao final dessa fase, as equipes foram classificadas de 1º a 7º lugar e os quatro melhores times foram para a Taça Ouro conquanto os demais formaram a Taça Prata. 
Para a Taça Prata foram as equipes do Locomotiva (5º geral), Hipopótamos MMXV (6º) e Esparta (7º). Jogando todos contra todos, a marca da Taça Prata foi o equilíbrio: cada equipe venceu uma partida e perdeu a outra, fazendo com que a decisão sobre o campeão da Taça ficasse para os critérios de desempate. Melhor para o Locomotiva que, com saldo de pontos melhor que os adversário, conquistou o título da Taça Prata. O segundo lugar ficou para o Esparta e o terceiro para o Hipopótamos MMXV, a equipe de veteranos do São Carlos.
Já a Taça Ouro foi formada pelas equipes do São Carlos (1º), Paraba 7s (2º), Corinthians (3º) e UFSCar (4º), que se enfrentaram em sistema de semifinais: 1º x 4º e 2º x 3º. O jogo entre Corinthians e Paraba 7s foi uma repetição do jogo da primeira fase: uma partida pesada, mas com o Paraba conseguindo finalizar melhor. Já o jogo entre São Carlos e UFSCar ficou marcado pelo equilíbrio: além de furar a defesa rinoceronte pela primeira vez na competição, os dragões deram trabalho ao São Carlos - que só consolidou a vitória no segundo tempo. Dessa feita, Paraba e São Carlos fariam a final e Corinthias e UFSCar disputariam o terceiro lugar.
Na disputa do terceiro lugar, a UFSCar não conseguiu se impor como na partida da primeira fase contra o Corinthians nem como na partida contra o São Carlos e acabou sendo derrota. Na final, apesar de um início parelho, o Paraba conseguiu impor seu jogo sobre o São Carlos e levou o título, com os rinocerontes conquistando o vice-campeonato da competição.

Vejam todos os resultados:


Equipe Listrada 5 x 19 Equipe Laranja - juvenil
São Carlos 38 x 0 Locomotiva - Grupo A
UFSCar 14 x 5 Hipopótamos MMXV - Grupo C
Paraba 7s 31 x 7 Corinthians - Grupo B
Esparta 0 x 21 São Carlos - Grupo A
Corinthians 38 x 19 UFSCar - Grupo B
Hipopótamos MMXV 5 x 33 Paraba 7s
Locomotiva 21 x 5 Esparta - Grupo C
Equipe Laranja 14 x 0 Equipe Listrada - juvenil

Locomotiva 36 x 5 Hipopótamos MMXV - Taça Prata
Paraba 7s 28 x 5 Corinthians - semifinal Taça Ouro
Equipe Listrada 5 x 31 Equipe Laranja - juvenil
Esparta 14 x 0 Locomotiva - Taça Prata
São Carlos 19 x 5 UFSCar - semifinal Taça Ouro
Hipopótamos MMXV 17 x 7 Esparta - Taça Prata
Corinthians 35 x 14 UFSCar - disputa terceiro Taça Ouro
São Carlos 7 x 28 Paraba 7s - final Taça Ouro

"Nosso torneio já é tradicional e temos atraído não só equipes do interior, mas também equipes da capital - que contam com jogadores de seleção brasileira - e espero que todos tenham se divertido e aproveitado o torneio", comentou Leonardo Carniato, um dos organizadores do torneio. "Só posso agradecer à presença de todos e todo o apoio que recebemos para que o torneio fosse realizado. Ano que vem tem mais", finalizou. 
O IV Sanca Sevens foi patrocinado pelo Bar do Alex, pelo DJ Evandro Pimentel e pela Espaço do Sorvete e teve apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos.
O São Carlos agora entra em recesso e retorna aos treinos em janeiro. A equipe teve, nesse ano, a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., o sistema de rastreamento animal AnimallTag e a loja de suplementação La FitStore como patrocinadores, e contou com a parceria do Escritório de Contabilidade Valverde, do Bar do Alex, da academia Território Fit, da Passeio do Pet, do restaurante You Oki, da clínica Cuhidar, da Pupilar Ótica, da Otimize Fisioterapia, da cirurgiã dentista Gabriela Facchini Lee, da sorveteria Ice by Nice, do Bar do Português e tem o apoio dos departamento esportivo e da Atlética da UFSCar e do departamento esportivo da USP São Carlos.


Nenhum comentário: