segunda-feira, 22 de agosto de 2016

São Carlos vence o São Bento

Da esquerda pra direita, em pé: Tocha, Cebola, Barna, Schumacher, Wil, Bubina, Snow, Cuia, Ramon, Laranja, Neymar, Jean, Curumim e Leo; agachados: Zito, Pastel, El, Viri Viri, Mukito, Boquinha, Jaú, Liminha, Xirulim, Ito e Caio.
No último sábado, 20, o São Carlos recebeu a equipe do São Bento em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista B e venceu.
O São Carlos começou a partida impondo um ritmo forte, mas esbarrava na defesa do São Bento. Isso até os 9 minutos, quando Tocha rompeu a defesa são-bentina e marcou o primeiro try da partida. Boquinha converteu.
A equipe da capital passou, então, a dominar a partida e pressionar o São Carlos em seu campo de defesa. Ainda que segurasse o impeto dos bentinos, o São Carlos acabou por ter o pilar Barna suspenso por 10 minutos (sin bin) e, aos 30 minutos, acabou levando um try. Com a conversão, o São Bento empatava a partida. 
Depois do empate, o São Carlos conseguiu equilibrar as ações no jogo, porém, não conseguiu movimentar o placar. Isso ocorreu apenas no encerramento do primeiro tempo, quando Boquinha acertou a cobrança de um penal e pôs os rinocerontes a frente do placar novamente. Final de primeiro tempo: São Carlos 10 x 7 São Bento.
O São Carlos voltou para o segundo tempo com uma postura mais aguerrida e pressionando o São Bento. Logo aos 5 minutos, depois de um vacilo da defesa paulistana, a bola sobrou para Pastel que marcou sob os paus. Boquinha converteu de novo.
A partida voltou a ficar truncada, com as equipes alternando-se no ataque e defesa, e só desamarrou depois que o primeiro centro do São Bento foi punido com um sin bin. O relógio marcava 19 minutos do segundo tempo e, um minuto depois, Caio marcou mais um try para o São Carlos na ponta direita. Dessa vez, não houve conversão.
O São Bento reagiu na sequência: logo após uma linha de passes na ponta direita do ataque, um dos pilares do São Bento sobrou na ponta e invadiu o ingoal auri-rubro. Mas, antes que ele pudesse apoiar a bola, Barna apareceu e tackleou o adversário para fora, salvando o try e dando o lateral para o São Carlos. Os rinocerontes voltavam a dominar a partida.
Pressionado na defesa, o São Bento viu as coisas piorarem quando seu primeiro centro, que havia voltado do sin bin, tomou o cartão vermelho. Na cobrança da penalidade, Bubina avançou sobre a defesa adversária, que não conseguiu segurá-lo, e marcou mais um try para o São Carlos. Boquinha, de novo, converteu.
Após a saída de bola, aos 32 minutos, Ito foi punido com um sin bin - assim como um jogador do São Bento. Ainda assim, o São Carlos tinha um jogador a mais e consolidou seu domínio; com mais espaço no campo, os rinocerontes se aproveitaram de jogadas de velocidade e, aos 37 minutos, Viri Viri avançou por 50 metros na ponta esquerda, deixou três adversários para trás e, sozinho, marcou sob os paus. Boquinha convertou mais uma vez.
E ainda tinha mais: após bela troca de passes na linha, Pastel sobrou na ponta e marcou mais um try. Boquinha converteu e o árbitro apitou o final do jogo. Placar final: São Carlos 43 x 7 São Bento.
A vitória manteve o São Carlos na terceira colocação da competição, dentro da zona de classificação para as finais. O próximo desafio da equipe será no dia 10 de setembro, quando recebe o Wally's (Louveira), vice-líder da competição.
O São Carlos tem como patrocinadores a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., o sistema de rastreamento animal AnimallTag e a loja de suplementação La FitStore, conta com a parceria do Escritório de Contabilidade Valverde, do Bar do Alex, da academia Território Fit, da Passeio do Pet, do restaurante You Oki, da clínica Cuhidar, da Pupilar Ótica, da Otimize Fisioterapia, da cirurgiã dentista Gabriela Facchini Lee, da sorveteria Ice by Nice e tem o apoio dos departamentos esportivos e Atléticas da USP São Carlos e da UFSCar.
Os treinos do São Carlos são gratuitos e estão abertos à toda população. Eles acontecem as terças e quintas, às 21h, no campo da USP Campus 1.


Crédito das fotos: Ana Paula Dibo

Nenhum comentário: