sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mais um desafio para os jovens do São Carlos

No próximo sábado, 30, parte do time M17 do Rugby São Carlos juntar-se-á com a récem (re)montada equipe M17 do Mastodontes Catanduva Rugby. O combinado fará um jogo amistoso em São josé dos Campos contra a equipe M17 do Pasteur, tradicional equipe da capital paulista. A partida servirá como preliminar para o jogo entre Mastodontes e Pasteur B pelo Paulista do Interior.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

São Carlos na seleção paulista M17

No último sábado, a seleção paulista M17 Interior e Capital conquistou o 3º lugar na Copa Cultura Inglesa mde Rugby ao vencer o Rio de Janeiro por 34 a 0. Dentre os jogadores presentes, São Carlos contava com três convocados: Pedro Dibo, Pedro Temporim e Mateus Temporim. Abaixo, uma foto dos três guerreiros com o uniforme da seleção paulista:


Pedro, Pedrão e Mateus

A seleção paulista M17 Capital e Interior fez 4 jogos desde o final de semana retrasado. Perdeu na fase de grupos para a campeão do torneio São Paulo (Vale do Paraíba) por 6 a 3, para o vice-campeão Rio Grande do Sul por 3 a 0 e venceu o Rio de Janeiro por 22 a 0.
Uma vez mais, o São Carlos reitera o orgulho que foi ter esses jovens representando a equipe na seleção paulista e na Copa Cultura Inglesa e deseja que eles tenham uma longa carreira no rugby, principalmente com as cores do São Carlos.

São Carlos é derrotado por Jundiaí

Equipe sentiu a falta de entrosamento por conta de desfalques

No sábado, 23, o São Carlos viajou até Jundiaí para enfrentar a equipe local, o Wally’s, em clássico válido pela segunda rodada da Taça Ouro do Paulista do Interior. Era o embate entre as duas melhores equipes da primeira fase do CPI e que buscavam recuperação depois de terem perdido na estreia da segunda fase.
Com dez desfalques, o São Carlos demonstrou pouco entrosamento e a forte e experiente equipe de Jundiaí acabou por se aproveitar disso, vencendo por 51 a 0.
O São Carlos enfrenta na próxima rodada a equipe do Jequitibá, de Campinas, em casa e conta com a presença da torcida para se recuperar no campeonato e buscar o bicampeonato.
O São Carlos é patrocinado pela Vintage Hobbies e pela Big Planes e conta com apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer de São Carlos, da Clínica de Fisioterapoa Fisio & Cia, da loja Só Suplementos, das Atléticas da UFSCar e do CAASO bem como dos departamentos esportivos da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais um são-carlense na seleção paulista M17

No final de semana teve início a segunda edição da Copa Cultura Inglesa de Rugby Júnior no campo do 12º GAC, na cidade de Jundiaí. E competição reune seleções de 6 estados nas categorias M19 e M17, sendo que São Paulo é representado por 3 seleções na primeira categoria e 2 na segunda.
Na sexta-feira passada, 15, o jovem jogador do São Carlos Mateus Temporim foi convocado de última hora para se juntar a seleção M17 formada por jogadores da capital e do interior. Dessa maneria, Mateus se junta ao seu irmão gêmeo Pedro Temporim e a Pedro Dibo, que já haviam sido convocados anteriormente. A equipe dos garotos perdeu para a seleção do Rio Grande do Sul por 3 a 0 e venceu a seleção de Rio de Janeiro por 22 a 0, ficando, por hora, com a segunda posição do grupo.
O próximo confronto da equipe será quinta-feira, 21, as 16h25 contra a forte seleção paulista do Vale do Paraíba, líder do grupo. As disputas de terceiro e quarto colocado bem como a final acontecerão no sábado, 23.
Uma vez mais, o São Carlos parabeniza seus atletas que tão bem tem representado a equipe, deixando todo o grupo cada vez mais orgulhoso.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Jogadores M17 do São Carlos são convocados para seleção paulista

Os atletas M17 (até 17 anos) do São Carlos Pedro Dibo e Pedro Temporim foram convocados após seletiva para a Seleção Paulista (formada por atletas do interior e da capital) que disputará a Copa Cultura Inglesa de Rugby. A competição é o Campeonato Brasileiro de Rugby Juvenil e contará com seleções de cinco estados: São Paulo (com a seleção Capital-Interior e a seleção doVale do Paraíba), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jogadores M17 vão para a seletiva da Federação Paulista

Visando a Copa Cultura Inglesa que acontecerá em Jundiaí entre os dias 16 e 24 desse mês, a Federação Paulista de Rugby realizou seletivas para atletas da capital e interior buscando formar duas seleções paulitas M19 e uma seleção M17.
No ano passado, a FPR participou com três equipes da Copa Cultura Inglesa e foi campeã e vice-campeã da competição. Nesse ano, a perspectiva da Federação é ter três seleções M19 e duas M17, sendo que o Vale do Paraíba terá seleções próprias.
O Rugby São Carlos enviou cinco atletas de sua equipe M17 para a seletiva que aconteceu sábado em Indaiatuba. São eles: Pedro Dibo, Caio Valverde, Pedro Amaro Temporim, Mateus Amaro Temporim e Alan Ávila.
O São Carlos sente-se orgulhoso desses garotos que tem muito ainda a realizar pela equipe e pelo rugby nacional.

Mais um grande resultado da seleção brasileira de sevens

No último sábado, a seleção brasileira masculina de sevens conquistou o 3º lugar do Vauxhall Middlesex Charity Sevens, disputado em Twickenham, em Londres. Os brasileiros perderam apenas a semi-final para o Samurai International, forte combinado internacional.
A equipe, que conta com o presidente e capitão do Rugby São Carlos Jean Marc Volland como seu fisioterapeuta, repetiu o desempenho da semana anterior quando ficou em 3º lugar do Newquay Surf Sevens. Leia mais sobre o resultado aqui.

Rugby São Carlos é derrotado pelo Lechuza

Equipes fizeram um jogo eletrizante, com resultado se definindo nos minutos finais

Da esquerda pra direita; em pé: Bubinão, Muay, Barney, Cebola, Praga, Taiwan, Cuia, Xico, Leo, Bayer, Maguila, Biel, Max e Jamanta. Agachados: Stallone, Curumin, Farofa, Grissa, Glauco, Rocko, El, Pastel, Vinícius, David e Pingo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Seleção Brasileira de Sevens faz bonito na terra da rainha

No último sábado, 2, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens, que tem o capitão e presidente do Rugby São Carlos Jean Marc Volland como seu fisioterapeuta, ficou em terceiro lugar no Newquay Surf Sevens, torneio realizado na cidade de Newquay, no sudeste da Inglaterra.
Foi a primeira vez que a seleção masculina participou de jogos na Europa e o debute no torneio, que conta com equipes tradicionais do Reino Unido, foi mais um dos bons resultados que a equipe vem colhendo desde o Sulamericano desse ano, quando venceu a Argentina pela primeira vez na história (primeira derrota dos hermanos desde 1929 no continente americano). Além da vitória, a equipe acabou na histórica 3a posição do torneio e garantiu vaga para os Jogos Panamericanos de Guadalajara em outubro.
Continuando a preparação para o Pan, a seleção joga no próximo final de semana o tradicional torneio Vauxhall Midllesex Charity Sevens. Esse é o torneio mais antigo da categoria e acontecerá num dos templos mundiais do rugby - o estádio de Twickenham, em Londres.